quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Casa com Alma.


Nestas duas prateleiras,minhas canecas,cobre bolo e vidros de café.

Queridas,desde que cheguei ainda não parei mil coisas para resolver,vai começar um novo ano lectivo e como tenho duas crianças,um de 20 e outro de 17 tenho que deixar tudo em ordem para eles.Hoje já passei toda a roupinha,mas numa fugida e  outra desses trabalhinhos que eu não gosto,como passar a ferro....vou tirando o estreasse decorando meus cantinhos,e vim mostrar para vocês.
 Minhas pimentinhas,trouxe do Brasil e montei o arranjo,esta na cozinha.
 Minhas galinhas,para pendurar as pegas.
 A eu amo galinhas,olha estas três,pintadinhas fofinhas....
 Aqui a lareira,coloquei umas miniaturas de artesanato marajoara,e dois lampiões.
 Aqui minhas abóboras,presentes dos amigos no Brasil.
Aqui por cima do meu micro ondas,galinha porta ovos presente da RUTE,AQUELA PEQUENINA DO LADO ESQUERDO PRESENTE DA QUERIDA CRISTINA E QUANDO ESTAVA EM FORTALEZA COMPREI ESTA COM OS PINTAINHOS,como vocês estam vendo eu gosto muito de galinhas pintadinhas,agora elas estam ai ,mas com certeza irão sempre passear pela cozinha rsrsrs.
Amigas obrigado pelos recadinhos ,eu visito todas vocês mas nem sempre consigo deixar comentário,diz problema com a minha conta estou tentando resolver,mas podem acreditar que as amigas moram no meu coração.
Continuação de um bom dia,com muita luz.bj
Mônica Ventura

11 comentários:

Patrícia Ventura disse...

Olá dei uma olhada rápida nas postagens, Deus permita que este comentário vá...Adorei a galinha, ainda não tenho a minha...Bjos!!!

lia gloria disse...

Tenho canecas iguais as tuas! Aquelas com cupcake, na prateleira. Usei-as no aniversário da minha filha, no ano passado. Tem o post do niver no blog. bjs

Ana Beth Lima disse...

sua casa tá tão linda que fiquei com dó da minha pq acabei de descobrir que ela desalmada kkk. AMEI E JA TOU TE SEGUINDO

Ana Beth Lima disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Socorro disse...

amei suas galinhas!

Unknown disse...

Oi Mônica!
Que cozinha mais aconchegante! Vontade chegar, sentar e pedir um cafezinho!!!!rsrsr
Também tô no mosaico da Rê! Amei conhecer teu blog. Tô seguindo pra acompanhar mais!
Beijos e bom final de semana!
http://pathyarteira.blogspot.com

msgteresa disse...

Olá,Mônica!
Vim lá do mosaico da Rê pra te conhecer...E que surpresa bonita! Teu blog é realmente um cantinho lindo e aconchegante...Fiquei mesmo encantada com os cantinhos da tua casa,da cozinha,da lareira...Tudo tão bem decorado e repleto de belos mimos! E o mais bonito de tudo é a gente sentir daqui o carinho especial que você tem pela tua família...Parabéns!
Também estou participando do mosaico (233),com um post que conta a estória curiosa da minha casa... Se você tiver um tempinho,passa lá pra me conhecer também... Vou adorar!
Beijos!!!
(do blog "Se essa lua fosse minha")

♥ Wilma ♥ disse...

Que coincidencia, Monica! Hoje postei minha coleção de galinhas...ví que vc também gosta! rsrs
As suas são fofas, sua casa deve ser com alma mesmo, decorada com tanto carinho...parabéns! Bjosss

Duas Moças Prendadas disse...

Oi linda ,

Tudo muito lindo e aconchegante , também amo galinhas , tenho várias , rsss , é quase um vício .Te vi no mosaico e super amei , eu também estou lá .
Aproveitando a oportunidade pra te convidar pra conhecer o cantinho das Moças e participar do sorteio/brincadeira :
http://casascoisaseoutros.blogspot.com/2012/01/vamos-brincar.html
Beijo grande no coração
Lílian

Anónimo disse...

Oi Monik, já tinha passado por aqui antes e não resisti, tive que voltar para mais coisas lindas!!
as xicaras de cupcake e as jarras estão demais, lindas e superdivertidas, amei!
Parabéns pelo bom gosto e espero voltar mais vezes para novas idéias!
Boa semana e sucesso,
bjos,
Flávia

Casinha da TICA ♥ disse...

Que linda sua cozinha.
Xeroooo

Carlos Drumond de Andrade escreveu:

"Casa arrumada é assim:Um lugar organizado, limpo, com espaço livre pra circulação e uma boa entrada de luz.Mas casa, pra mim, tem que ser casa e não um centro cirúrgico, um cenário de novela.Tem gente que gasta muito tempo limpando, esterilizando, ajeitando os móveis, afofando as almofadas...Não, eu prefiro viver numa casa onde eu bato o olho e percebo logo:Aqui tem vida...Casa com vida, pra mim, é aquela em que os livros saem das prateleiras e os enfeites brincam de trocar de lugar.Casa com vida tem fogão gasto pelo uso, pelo abuso das refeições fartas, que chamam todo mundo pra mesa da cozinha.Sofá sem mancha?Tapete sem fio puxado?Mesa sem marca de copo?Tá na cara que é casa sem festa.E se o piso não tem arranhão, é porque ali ninguém dança.Casa com vida, pra mim, tem banheiro com vapor perfumado no meio da tarde.Tem gaveta de entulho, daquelas que a gente guarda barbante,passaporte e vela de aniversário, tudo junto...Casa com vida é aquela em que a gente entra e se sente bem-vinda.A que está sempre pronta pros amigos, filhos...Netos, pros vizinhos...E nos quartos, se possível, tem lençóis revirados por gente que brincaou namora a qualquer hora do dia.Casa com vida é aquela que a gente arruma pra ficar com a cara da gente.Arrume a sua casa todos os dias...Mas arrume de um jeito que lhe sobre tempo pra viver nela...E reconhecer nela o seu lugar."




A minha Lista de blogues